Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

VIRADA CULTURAL: PATRIMÔNIO DE SÃO PAULO



FALA-SE MUITO SOBRE A CIDADE DE SÃO PAULO.
BEM OU MAL, OS ELOGIOS E AS CRÍTICAS SURGEM DE QUEM MENOS SE ESPERA, SEJAM DOS NATIVOS OU DOS ADOTANTES. E É ESSA MISTURA QUE NOS FAZ -E NOS FEZ- SER QUEM SOMOS. OCUPADA COM A SUA MARCHA, A VERDADE É QUE SÃO PAULO SEQUER TEM TEMPO PARA RESPONDER A APRECIAÇÕES. SÃO PAULO É A PATA CUJOS PATINHOS, NÓS, TÊM QUE IR ATRÁS.

PORTANTO, COMO PAULISTANO, DEIXO AQUI MEU ORGULHO: VIRADA CULTURAL. TANTOS PALCOS, SONS, IMAGENS, TANTA COISA E GENTE AO MESMO TEMPO, O CENTRO E ADJACÊNCIAS COROADOS POR LUZES E CORES DE UMA FESTA ÚNICA. FESTA ONDE JÁ SE VIU PIANO SUSPENSO EM PLENO VALE DO ANHANGABAÚ. MEU SENTIMENTO PARA COM A VIRADA É O DE QUE EU SERIA MUITO INGRATO SE NÃO ESTIVESSE PRESENTE. 

O DIA DE VIRADA CULTURAL É O DIA EM QUE QUERO RELEVAR A VIOLÊNCIA, A CORRUPÇÃO, A BANDIDAGEM, A POLÍTICA, AINDA QUE TUDO ISSO POSSA CONVIVER COM A PRÓPRIA VIRADA. QUERO RELEVAR A TIMIDEZ E A RECLUSÃO, QUE NÃO IMPORTAM A NINGUÉM NEM À CIDADE, POIS NÃO DESEJO, NUM FUTURO, LAMENTAR QUE OPTASSE POR NÃO ASSISTIR A TANTA COISA BOA QUANDO PODIA.

E VAMOS À VIRADA, PORQUE, MEU, COMO DISSE O TALENTOSO CARIOCA MARCELO ADNET, PARODIANDO UM PAULISTANO, SÃO PAULO É "MEGA".

2 comentários:

  1. Como carioca que adotou há mais dez anos essa cidade,concordo com você Julio Miranda.
    Aliás, bom estar com você na VIRADA,no show da verdadeira baiana GAL COSTA, que hoje também "adotou"
    a Pauliceia como lar...

    UM BRINDE À DIVERSIDADE E A CULTURA!!
    Abçs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dizem os cariocas, Jorge, é isso aí, 'mermão'. Valeu pela visita e comentário. Abraço.

      Excluir