Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

VALE A INTENÇÃO

NUMA MANHÃ DE DOMINGO, PASSANDO EM FRENTE DE UMA IGREJA EVANGÉLICA, OUÇO A MOÇA DA PORTA DIZER UM 'BOM DIA, JOVEM' BEM CALOROSO. AGRADEÇO PELO 'JOVEM' ENQUANTO ELA REVELA QUE JESUS TEM UM PLANO PARA MIM. NÃO SEI BEM QUAL SERIA O PLANO, MAS COINCIDIU COM O MEU DE CHEGAR EM CASA E DORMIR O SONO DESPERDIÇADO NA NOITE.
DIZ-SE QUE O QUE VALE É A INTENÇÃO. OUTRA VEZ, NO PONTO DE ÔNIBUS, UMA SENHORA NÃO SE AGUENTOU E INQUIRIU-ME SE EU CONHECIA A IGREJA TAL. RESPONDI QUE ERA EVANGÉLICO DE OUTRA DENOMINAÇÃO SÓ PARA DESPISTAR. DEU CERTO.
NÃO ME DESAGRADAM POR COMPLETO ESSAS ABORDAGENS, POIS CREIO QUE TRANSPAREÇO ALGUMA ACOLHIDA. UM 'BOM DIA', 'VAI COM DEUS', 'DEUS TE AMA E EU TAMBÉM' SÓ MELHORA O ASTRAL.
LONGE DE CASA, LEMBRO-ME QUE EM OUTRA OCASIÃO UM RAPAZ DEU MEIA VOLTA E, EM VEZ DE EXPLICAR-ME SOBRE O CAMINHO, ACOMPANHOU-ME ATÉ A ESTAÇÃO DE TREM. ELE IRIA LOGO DEPOIS PARA UM CULTO. NÃO ME ASSALTOU NEM PEDINCHOU. APENAS DECIDIU, POR BOA VONTADE, DOAR AQUELE TEMPO LIVRE. ESSA DISPONIBILIDADE NÃO RELACIONADA COM ÍNDOLE RELIGIOSA É UMA OUTRA COISA.
POR OUTRO LADO, ÀS VEZES DIVIRTO-ME COM OS FOLHETOS QUE CERTOS EVANGÉLICOS DISTRIBUEM. NUM DELES, NUMA CITAÇÃO BÍBLICA, RESOLVERAM ADICIONAR MAIS COISAS: JESUS FALOU 'E ME DADO TODO O PODER, RIOS, CÉUS E NA TERRA, VENHA FICAR LIBERTO DO CIGARRO, DA BEBIDA, DAS DROGAS, DO DESEMPREGO...', OPS. FUI ATÉ O LIVRO DE SÃO MATEUS E, CLARO, DO 'NA TERRA' EM DIANTE, FALA SÉRIO, É FICÇÃO DE QUEM CONTA UM CONTO E AUMENTA VÁRIOS PONTOS. TUDO PELO ENSINAMENTO, PELA DOUTRINA. O QUE VALE É A INTENÇÃO.

2 comentários:

  1. Ju, aqui pertinho de casa tem um "drive thru da oracao"... se voce passar 20 vezes no mesmo dia, 20 vezes eles te abordarão. Drive Thru não é para CARROS? Pois é, mas me sinto, laçada muitas das vezes. As vezes sorrio e outras, levanto apenas o punho, num sinal de "agora não".
    Me pergunto se isso é um emprego, se eles precisam insistir assim... portas abertas, pra mim basta!!!
    Um beijo e que os seus bons sonhos se repitam hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, lembrei dos 'Drive-in', antigos motéis para carros. Acho que para alguns, sim, é emprego. Mas há que se contar com a fidelidade sincera dos frequentadores. Só assim o 'negócio' prospera. E como vc disse, portas abertas basta. Coração e fé não se compram. Obrigado, querida, tua presença é sempre uma alegria.

      Excluir