Páginas

domingo, 5 de maio de 2013

COMO É QUE A BANDA TOCA


QUEM ME CONHECE SABE EM QUAL EMPRESA TRABALHO. SABE TAMBÉM QUE ATENDO A CLIENTES. HÁ POUCO TEMPO, POR TER SOFRIDO OFENSAS MORAIS DE UM DESSES CLIENTES, ABRI CONTRA ELE UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA. O SETOR JURÍDICO DA EMPRESA DEVE REPRESENTAR-ME.

E EIS QUE NESTA SEMANA FUI CHAMADO POR UMA 'CHEFIA', QUE PERGUNTOU-ME SE EU PRETENDIA MESMO LEVAR A HISTÓRIA ADIANTE. UMA PERGUNTA DESSE TIPO NÃO É BEM UMA PERGUNTA. TRATA-SE DE UM DISFARCE IMPERATIVO DO TIPO: QUE TAL VOCÊ ESQUECER ESSA BOBAGEM, AFINAL, O QUE DE VERDADE SE GANHA COM UM PROCESSO DE INJÚRIA?

SE TEM UMA COISA NESTA VIDA DA QUAL EU ME ORGULHO É A MINHA DIGNIDADE. TENHO ORGULHO DO MEU BERÇO, DA MINHA MÃE, DO MEU PAI-QUE EU NÃO CONHECI-ENFIM, ORGULHO-ME DO MEU DNA. FOI PELA MINHA PAIXÃO PELA ESCRITA QUE RESOLVI CRIAR ESTE BLOG, E TAMBÉM PARA COMPARTILHAR PENSAMENTOS SOBRE CIDADANIA.

QUANDO ALGUÉM DA PRÓPRIA EMPRESA ONDE TRABALHO, ALGUÉM QUE REPRESENTA ESSA EMPRESA E QUE DEVERIA SER UM PORTA-VOZ DO BEM-ESTAR DOS FUNCIONÁRIOS, CHEGA ATÉ MIM COM O INTUITO DE DISSUADIR-ME DE UMA AÇÃO LEGÍTIMA, NEM SEI O QUE PENSAR. SERIA O CASO DE EU PERGUNTAR O QUE, AFINAL, A EMPRESA GANHA EM NÃO LEVAR O PROCESSO DE INJÚRIA ADIANTE. É PARA NÃO TER REGISTRADO QUE AS COISAS NÃO ANDAM TÃO BONITAS QUANTO DEVEM PARECER? É PARA NÃO MOSTRAR O QUANTO, EM DETERMINADOS SETORES, FUNCIONÁRIOS ESTÃO EXPOSTOS E À MERCÊ DA INSEGURANÇA?

A VERDADE É QUE EM TODA CORPORAÇÃO EXISTEM OS INTERESSES ESCUSOS, OS CONCHAVOS, A OMISSÃO, O ESQUEMA, A INDOLÊNCIA, O FINGIMENTO. ISSO REFLETE NA NOSSA SOCIEDADE, E É REFLEXO DELA. É COMO A BANDA DAS INTENÇÕES TOCA.  

EU FIZ O MEU MÍNIMO, QUE FOI RESPONDER À 'CHEFIA' QUE SIM, PRETENDO LEVAR ADIANTE A MINHA RECLAMAÇÃO, E QUE A LEVARIA SOZINHO SE A EMPRESA NÃO FOSSE A RESPONSÁVEL POR REPRESENTAR-ME.

GANHAMOS SALÁRIOS PELO NOSSO TRABALHO. E NÃO CONSTA NAS ATRIBUIÇÕES DE NENHUM PROFISSIONAL SER XINGADO, ACHINCALHADO, AVACALHADO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário