Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

OS ESPAÇOS AFETIVOS


EU JÁ LI SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SE BUSCAR OU CRIAR OS ESPAÇOS AFETIVOS QUANDO SE ESTIVER EM VIAGEM. O ASSUNTO É AMPLO E NÃO SOU ESPECIALISTA, MAS PRESUMO QUE SERIA BUSCAR RECONHECER, NAS PESSOAS E NOS AMBIENTES DOS NOVOS LUGARES, CARACTERÍSTICAS QUE DESPERTEM NO VIAJANTE UMA IDENTIFICAÇÃO. POR EXEMPLO: SE A PESSOA CURTE BEBER E BATER PAPO NUM ESPAÇO ACONCHEGANTE, TALVEZ AQUELE CAFÉ AO LADO DO HOTEL SEJA O IDEAL.
HOJE É MEU ÚLTIMO DIA DE FÉRIAS NESTE ANO DE 2010. EM PLENA SEXTA-FEIRA RETORNO PARA A EMPRESA ESTATAL ONDE ESTOU HÁ DEZ ANOS. NENHUMA NOVIDADE. A OPÇÃO POR VOLTAR POUCO ANTES DO FINAL DE SEMANA NÃO É POR ACASO. TEM A INTENÇÃO DE TORNAR O RETORNO MENOS TRAUMÁTICO. O DIA NUMA AGÊNCIA DE ATENDIMENTO É SEMPRE UMA INCÓGNITA. PODE VARIAR DE TRANQUILO A INSUPORTÁVEL ENTRE UM CLIENTE E OUTRO.
E COMO SE NÃO BASTASSE EM SI O TRABALHO DO ATENDIMENTO, NÓS, ATENDENTES, RESPONDEMOS PARA VÁRIAS OUTRAS PESSOAS: ENCARREGADOS, GERENTES, ETC. PRECISO FALAR MAIS?
OS ESPAÇOS AFETIVOS! PROCUREI E ENCONTREI VÁRIOS NAS MINHAS FÉRIAS. CONSEGUI DESCANSO, MAIOR PAZ DE ESPÍRITO, ATÉ ACREDITO QUE UM CONHECIMENTO MAIOR DE MIM MESMO. TUDO BEM. FÉRIAS SÃO TAMBÉM PARA ISSO.
MAS GOSTARIA DE VOLTAR PARA UM LOCAL ONDE AS CHAMADAS 'LIDERANÇAS' JÁ TIVESSEM APRENDIDO E PROPORCIONADO ESPAÇOS AFETIVOS DENTRO DA EMPRESA. QUE DEIXASSEM DE FALAR E FALAR E FALAR PARA UMA VEZ NA VIDA OUVIR. E OUVIR SUGESTÕES SIMPLES, OBJETIVAS, A FIM DE MELHORAR UMA ESPECIALIDADE-ATENDIMENTO-QUE NÃO É NADA SIMPLES. UMA COISA É ESCUTAR. OUTRA É OUVIR.
SEI QUE A OPÇÃO EM CONTINUAR NA EMPRESA É MINHA, MAS FAZ TEMPO QUE EU GOSTARIA DE SENTIR PRAZER NA VOLTA. OU QUE A SENSAÇÃO DE DIAS PUROS NÃO SE DESFIZESSE NAS PRIMEIRAS HORAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário