Páginas

sábado, 25 de dezembro de 2010

POR UM FIO

ALEX HONNOLD, ESCALADOR DE MONTANHA DE MUITA HABILIDADE, CONFESSOU MOMENTOS DE APAVORAMENTO EM UMA DE SUAS ESCALADAS. PARECE QUE ERA A PRIMEIRA VEZ QUE ELE SE CONFRONTAVA COM TAL SITUAÇÃO. DISSE QUE FOI NECESSÁRIO ALGUM TEMPO ATÉ QUE SE RECOMPUSESSE.
RETRATADO NO NATGEO COMO ALGUÉM FORA DO PADRÃO, TEVE, NO ENTANTO , SUAS QUALIDADES RESSALTADAS INCLUSIVE POR COLEGAS DE PROFISSÃO: METICULOSO, ALTAMENTE CONCENTRADO E CORAJOSO O SUFICIENTE PARA PRATICAR A ESCALADA LIVRE. POR OUTRO LADO, SEU PORTE UM TANTO DESAJEITADO, O JEITO TÍMIDO, DE POUCAS PALAVRAS, DESTOA DAS GRANDES FIGURAS DE ESPORTES RADICAIS QUE COSTUMAMOS VER.
DENTRE OS DESEJOS DE ALEX, O MESMO PARA QUALQUER JOVEM DE VINTE E POUCOS ANOS: GAROTA, OU GAROTAS, QUE ELE AFIRMA NÃO ESTAR CHOVENDO EM SUA HORTA. A DESPEITO DE SEU PRESTÍGIO COMO ATLETA, HONNOLD FALANDO É UM RAPAZ DOS MAIS COMUNS E TALVEZ POR ISSO SUA SIMPLICIDADE, EXPLORADA DE UM  JEITO LEGAL PELO NATGEO, REPRESENTE UMA FORÇA IGUAL À NOSSA. 
ACHO QUE GOSTAMOS DISSO: RECONHECER NO OUTRO FRAGILIDADES PARECIDAS PARA DEPOIS PERCEBERMOS O QUANTO TAMBÉM SOMOS GRANDES.
ALEX, FALANDO DA IMPORTÂNCIA DO ESPORTE EM SUA VIDA, NO QUANTO ELE NECESSITA ESTAR COM A MENTE LIMPA AO PRATICÁ-LO, DECLARA UM AMOR E RESPEITO À NATUREZA BEM TOCANTES. AO RETRATAR SEUS INSTANTES DE MEDO, DISSE TER INDAGADO A SI MESMO O QUE ESTAVA FAZENDO ALI, E QUE SE UM DIA CHEGASSE A DESPENCAR, SERIAM OS SEGUNDOS MAIS DESAGRADÁVEIS QUE ELE ENFRENTARIA. 
ALGO AO QUAL TODOS NÓS ESTAMOS SUJEITOS, AFINAL, PERTO OU LONGE DE ABISMOS, SEJAM OS REAIS OU OS IMAGINÁRIOS, NÃO VIVEMOS IGUALMENTE POR UM FIO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário