Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CENTRO VIA CASA VERDE


DÁ UMA SENSAÇÃO BOA PERCORRER DE ÔNIBUS AS RUAS DA CASA VERDE RUMO AO CENTRO DA CIDADE. ISSO COSTUMA ACONTECER QUANDO DEIXO O CONSULTÓRIO DA DOUTORA ELIANE. NÃO É UMA PAISAGEM PARTICULARMENTE BONITA. MAS A AUSÊNCIA DE PRÉDIOS E A PREDOMINÂNCIA DE MORADIAS TRADUZEM UMA VISTA MAIS ABERTA, MENOS REPRESSORA. ÀS VEZES, ENQUANTO O COLETIVO REALIZA CURVAS PELAS LADEIRAS, UM CHEIRO DE FEIJÃO, SAÍDO DE ALGUMA JANELA, CHEGA NA BRISA. É A LEMBRANÇA DA VIDA DOMÉSTICA, UM SINAL DE APAZIGUAMENTO NAQUELE INÍCIO DE NOITE. 

APÓS DESTILAR COM A DOUTORA ELIANE VENENOS E VERDADES MAIS DO QUE O HABITUAL, ESSE PASSEIO AO CENTRO FUNCIONA COMO UMA EXTENSÃO DE RELAXAMENTO E ALEGRIA DE QUEM ACABOU DE RECEBER CUIDADOS "PSICO-ODONTOLÓGICOS". 

NA MEDIDA EM QUE O ÔNIBUS ATRAVESSA A MARGINAL PELA PONTE DA CASA VERDE, O CENÁRIO SE TRANSFORMA RÁPIDO. SURGEM OS EDIFÍCIOS, O VIADUTO NA RUDGE, OS CASARÕES BELÍSSIMOS NA RIO BRANCO. LOGO ALCANÇAMOS O CENTRO NAQUELE FLUXO SEM FIM DE PESSOAS E AUTOMÓVEIS. DE VOLTA À SÃO PAULO DA AGITAÇÃO, NO ENTANTO, UMA LEVEZA QUE NÃO SEI DIZER AINDA PERMANECE COMIGO.

2 comentários:

  1. AGORA VC PODE PODE IR NA DENTISTA NA CASA VERDE E DEPOIS NO PARQUE PERUCHE RSRSRSRS

    ResponderExcluir