Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

HOJE É DIA DE "TAPAS E BEIJOS"


O CARA É TRANQUILÃO.

QUASE NEM FALA DE TÃO TÍMIDO. QUANDO BEBE COM OS AMIGOS, BEBE POUCO. VOLTA CEDO PRA CASA. TEM MULHER E UMA FILHINHA. ÀS TERÇAS-FEIRAS NÃO PERDE "TAPAS E BEIJOS" NA TV. FICA BOLADO EM TER QUE RESOLVER PARADA DE TRAMPO JUSTO HOJE.

MAS VAI LÁ. CUMPRIMENTA O CONHECIDO, VIZINHO DE BAIRRO, ARRANCA DA PRÓPRIA CINTURA UMA CALIBRE 38 E DESCARREGA DUAS BALAS NA TESTA DO CARA.

JÁ TÁ A CAMINHO DE CASA. SEM REMORSO. VAI AGORA CURTIR A FAMÍLIA. SEM TAPAS, SÓ COM BEIJOS.

LÁ ONDE ELE DEIXA O VIZINHO ESTIRADO JUNTA GENTE E POLÍCIA. NINGUÉM VIU NADA, NINGUÉM SABE DE NADA. QUEM NÃO DEVE, TEME. E QUEM NÃO TEME, NÃO SE METE EM ASSUNTO DOS OUTROS. MESMO PORQUE NÃO VAI QUERER NINGUÉM INTERFERINDO NOS SEUS ASSUNTOS.

PENÉLOPE, PORÉM, VIU. PASSAVA PELA VIELA NUM TRECHO DE PENUMBRA E, AO AVISTÁ-LO LOGO À FRENTE, FICOU FELIZ. LEMBROU, POR INSTANTES, DO DIA QUE ELE A AJUDARA COM O CARRINHO DE FEIRA. ESTAVA DE CHINELO, CALÇÃO E ALIANÇA NA MÃO ESQUERDA, ASSIM COMO HOJE. NÃO ARMADO.

AGORA ELE SACA A ARMA ANTES QUE PENÉLOPE APAREÇA NA LUZ. DISPARA. PENÉLOPE ESTREMECE DUAS VEZES. ELE COLOCA DE VOLTA O REVÓLVER NA CINTURA SEM ALTERAR UM MILÍMETRO SUA EXPRESSÃO. MAIS ESTARRECIDA AINDA, PENÉLOPE PERCEBE ISSO. E ANTES DE EVADIR-SE, SILENCIOSA, POR OUTRA VIELA, ELA O OBSERVA UMA ÚLTIMA VEZ: O CORPO NO CHÃO E ELE VAI, MANSO VAI EMBORA. COMO SE ESTIVESSE PRONTO PARA AJUDAR QUALQUER UM.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário