Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MILAGRE DE SEXTA-FEIRA


SÓ UM MILAGRE FARÁ O ÔNIBUS DE LEANDRO APARECER ANTES DO MEU. AFINAL, JÁ SÃO TRÊS LINHAS DIFERENTES QUE SURGEM NA OUTRA PISTA. SEGUNDO ELE, ALÉM DE DEMORADO, O ÔNIBUS CHEGA CHEIO E FEDORENTO. ALI TODO MUNDO ENTRA, NINGUÉM MAIS SENTA, NINGUÉM SAI. POR ISSO PREFERE FICAR COMIGO DESTE LADO DA RUA. ASSIM ARRASTAMOS UM RESTO DE CONVERSA.

COMO A MAIORIA DAS PESSOAS, LEANDRO VOLTA PARA SUA CASA NO FLUXO. EU, NO CONTRA-FLUXO. FLUXO E CONTRA-FLUXO SÃO IDEIAS CONTRADITÓRIAS. NUMA LÓGICA DE CIDADE GRANDE, QUEM VAI NO FLUXO DEMORA MAIS, COMPETE MAIS, SOFRE MAIS. QUEM VAI NO CONTRA-FLUXO DEMORA MENOS MAS VAI SOZINHO. VANTAGEM, NESTE CASO, PARA O PORTEIRO LEANDRO, QUE ALÉM DE TUDO É JOVEM O BASTANTE PARA ENGENDRAR MUDANÇAS NA VIDA E ESCOLHER O FLUXO.

FEITO ELE, JÁ TIVE ESSA DISPOSIÇÃO DE ESPERAR O EMBARQUE DOS OUTROS. E CREIO QUE AINDA A TENHA. MUITAS VEZES FOI NO SENTIDO DE FINALIZAR A COMPANHIA, COMO SE OS VENDO EMBARCAR NÃO ME RESTASSE OUTRA ALTERNATIVA SENÃO SEGUIR COM A PRÓPRIA VIDA; E QUE SE EU NÃO FIZESSE ASSIM, TALVEZ NÃO CRESCESSE EMOCIONALMENTE. POR OUTRO LADO, ESPERAR O EMBARQUE DOS OUTROS É ATITUDE DE UMA GENTILEZA E DISPONIBILIDADE INTACTAS.

O ÔNIBUS DO LEANDRO, AFINAL, CHEGA ANTES DO MEU. ELE CORRE PARA ATRAVESSAR A RUA. ESTÁ CORRENDO, NA VERDADE, PARA OS BRAÇOS DA MULHER E DA FILHA. PALAVRAS MINHAS, E DELE, DE ASSUNTOS INACABADOS QUE AMBOS ESQUECERÃO, FICAM NO AR. HOJE CHEGARÁ MAIS CEDO EM CASA. E EU, QUE AINDA NÃO ESCREVI ESTA CRÔNICA, E SEQUER DECIDI O VOU FAZER NESTA SEXTA, NÃO TENHO NOÇÃO DO QUANTO O MEU ÔNIBUS IRÁ DEMORAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário