Páginas

sábado, 1 de setembro de 2012

CANDIDATOS À PREFEITURA DE SÃO PAULO


ALGUM CANDIDATO A PREFEITO EM SÃO PAULO JÁ TRAIU A MULHER?
ALGUM JÁ PASSOU O RODO NA CUNHADA OU NO CUNHADO?
ALGUM JÁ ESTEVE ENVOLVIDO COM PEDOFILIA?
JÁ BATEU NA MÃE?
JÁ ROUBOU DO IRMÃO?
JÁ ESTACIONOU NA VAGA DE DEFICIENTES?

PERGUNTAS QUE NÃO TÊM NADA A VER, NÃO É?
POIS FIZ QUESTÃO DE ASSISTIR A UM OU DOIS DO HORÁRIO POLÍTICO SÓ PARA APRECIAR TODA ESSA DISCURSEIRA NADA A VER.

NESTAS ELEIÇÕES NÓS ESTAMOS LASCADOS. É MUITO DIFÍCIL ESCOLHER ENTRE O RUIM E O PIOR. NÃO AVANÇAMOS NADA NO DISCURSO POLÍTICO, QUE É SÓ  ARREMEDO DE CIDADANIA E DE INFORMAÇÃO, UM PASTICHE DE PROGRAMAS DE FOFOCA DA TV.
OS CANDIDATOS LANÇAM MÃO, HÁ DÉCADAS, DO MESMO JEITO DE FALAR, PROMETER, MENTIR OU OMITIR. CONTAM O QUE FIZERAM DE BOM NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA; TESTEMUNHAM UM 'SINGELO' RETRATO DA SUA VIDA PESSOAL. DOS CANDIDATOS A VEREADOR, EM FUNÇÃO DO TEMPO, FRASES FEITAS 'QUE JUNTOS IREMOS LUTAR PELOS DIREITOS DA FAMÍLIA, DOS TRABALHADORES, PELA MORAL E PELOS BONS COSTUMES...'

QUE CARALHO SIGNIFICA TUDO ISSO?

QUE O PROGRAMA ELEITORAL BRASILEIRO AINDA É PRODUZIDO DE FORMA ARCAICA, PIEGAS, COMO SE VIESSE DO FUNDO DO QUINTAL. ACONTECE QUE A INTENÇÃO DE RESULTADO AINDA É A MESMA: PARA OS CANDIDATOS, O SALÁRIO, OS 'EXTRAS', E A POSSIBILIDADE DE CRESCER NUMA CARREIRA FEITA DE ACORDOS, CONCHAVOS E VIDA MANSA. ENQUANTO NOS DESINTERESSAMOS DO HORÁRIO POLÍTICO, OUTROS MAL-INTENCIONADOS SURGEM NA VIDA POLÍTICA. E AQUILO QUE PARA NÓS É UMA CHATICE INSTITUCIONAL, PARA ELES É OURO RELUZENTE.

INFELIZMENTE NESTE BRASIL O QUE EM GERAL PREVALECE DE UM CANDIDATO COM BOA FORMAÇÃO É A ASTÚCIA. DE UM CANDIDATO SEM BOA FORMAÇÃO É O TALENTO PARA APRENDER RÁPIDO O JOGO. HAJA VISTA O ÚLTIMO PRESIDENTE QUE TIVEMOS.
QUANDO O CANDIDATO A PREFEITO CHALITA FALA SOBRE AS PICUINHAS ENTRE PT E PSDB, PICUINHAS QUE 'NÃO FAVORECEM A CIDADE', QUER CONVENCER QUE O PMDB E ELE SÃO A MELHOR ESCOLHA, NUM PROSELITISMO QUE NÃO ENGANA NINGUÉM.
POR QUE NENHUM CANDIDATO É CAPAZ DE FALAR SOBRE OS PROBLEMAS QUE NÃO SE RESOLVERÃO NUM ÚNICO MANDATO, E MESMO ASSIM SER CAPAZ DE SE COMPROMETER A INICIAR TRABALHO PELA SOLUÇÃO? É PORQUE ISSO NÃO DÁ VOTO? E QUE TAL, ENTÃO, ELES SE COMPROMETEREM A MANTER O QUE ESTÁ FEITO E FUNCIONANDO EM CONFORMIDADE?
É QUE ASSIM, SABE, FALANDO BEM DO OPONENTE, SERIA DAR OURO PARA O BANDIDO, OU MELHOR, PARA O OUTRO POLÍTICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário