Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

SEQUESTRADOR DE BRENDA

SINISTRA A HISTÓRIA DE JORGE ANTUNES CARDOZO, O SEQUESTRADOR DA MENINA BRENDA DE 4 ANOS. CASO FELIZMENTE SOLUCIONADO, A JUSTIFICATIVA DO HOMEM DE USAR A CRIANÇA PARA FACILITAR A MENDICÂNCIA É ASSUSTADORA.
A PORCENTAGEM ENORME DE CRIANÇAS DESAPARECIDAS QUE NUNCA MAIS SÃO ENCONTRADAS, NEM VIVAS NEM MORTAS, PARECE ROTEIRO DE FILMES DE MISTÉRIO E DE TERROR.
ATÉ ONDE ACOMPANHEI, NÃO HÁ INDÍCIOS DE QUE ESSE CIDADÃO SEJA ASSASSINO OU CRIMINOSO SEXUAL, MAS DE ALGUMA PERTURBAÇÃO ELE PADECE. CASOS COMO ESSE MOBILIZAM NOSSA ATENÇÃO NA DINÂMICA DA INVESTIGAÇÃO E CAPTURA, E POUCOS SE DETÊM NOS ASPECTOS SOMBRIOS DO ASSUNTO: UM HOMEM QUE SEQUESTRA UMA CRIANÇA PARA FINS ESPECÍFICOS SEM A MÍNIMA PREOCUPAÇÃO COM O SOFRIMENTO DA FAMÍLIA; QUE CORTA OS CABELOS DESSA CRIANÇA PARA ELA NÃO SER RECONHECIDA; QUE ACOMPANHA PELA TELEVISÃO AS INVESTIGAÇÕES SOBRE SUA PRÓPRIA DELINQUÊNCIA; QUE AO SER DESCOBERTO BUSCA REFÚGIO ONDE POSSA VOLTAR AO SEU ANONIMATO.
FEITO UMA FICÇÃO, CASO ESSA HISTÓRIA NÃO FOSSE SOLUCIONADA, IMAGINO ANOS MAIS TARDE O OLHAR PERDIDO DE BRENDA. OLHAR DE UMA AUSÊNCIA QUE ELA PRÓPRIA NÃO SABERIA EXPLICAR. E ASSIM, REPETINDO OS PASSOS DE SEU SEQUESTRADOR, APÓS UMA VIDA DIFÍCIL NAS RUAS, PASSARIA A SUBTRAIR COISAS E CRIANÇAS COMO SE TIVESSE DIREITO ABSOLUTO SOBRE ELAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário