Páginas

sábado, 16 de agosto de 2014

SELFIE DE SÁBADO



Encontrar com Simone Barbour, minha 'chefe', eu a caminho do supermercado, num sábado monótono, e ganhar um beijo e abraço de sua filhinha Elis, não tem preço.


Algumas surpresas do dia a dia, de aspecto tão prosaico, revelam em sua essência algo difícil de descrever. Eu poderia encontrar com qualquer pessoa desagradável, algum político que está no poder, e ver estragado o meu resto de dia. Seriam segundos para azedar de vez como foram para alegrar espontaneamente.
Já tive no passado uma chefe amiga e confidente, Maria de Fátima, com quem, junto com a galera da loja, ia a bares e às vezes virávamos o sábado. Outros tempos.
Agora, lembrando que o sábado não tem sido assim tão monótono, uma mensagem via fone, resposta para outro algo impalpável ou, quem sabe, bastante apalpável. Um elogio também. Ah, e um convite agradável de amizade via Facebook. É, os tempos mudaram.

E o tempo, nublado numa garoa mixa sem dar fé, na saída do supermercado a maior chuva lá fora me faz esperar. Mas isso é outro preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário