Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

A CASA DOS GORDOS

fonte da foto: facebook

A CASA DOS MEUS AMIGOS GORDOS FICA NO CENTRO.

É UM APARTAMENTO ILUMINADO, AREJADO E GRANDE, TANTO QUANTO DEVA SER PARA CABER OS MORADORES E AS PESSOAS QUE CONVERGEM PARA LÁ. PENSO QUE NÃO É POR ACASO QUE FICA NO CENTRO. A NATUREZA GEOGRÁFICA E ACOLHEDORA DESSE LAR VISA FACILITAR O ACESSO ATÉ PARA QUEM VIER DO GRAJAÚ. SEMPRE QUE ESTOU PRÓXIMO DO PRÉDIO, COM SAUDADE E TEMPO DE SOBRA, ARRISCO TOCAR O INTERFONE.

A CASA DOS GORDOS, NO ENTANTO, NÃO É LUGAR APENAS DE PASSAGEM. SURGIU PARA MIM, QUE HÁ ANOS FREQUENTO O CENTRO, COMO UM JARDIM EM MEIO AO COMÉRCIO E À MULTIDÃO. É UMA CASA DE PALAVRAS E ATENÇÕES. UMA CASA CUJO CHEIRO DA JANTA DO VIZINHO CHEGA À SALA. UMA CASA, ENFIM, COM VÁRIOS CÔMODOS QUE NÃO RESSOAM O BUCHICHO DAS RUAS.

A CASA DOS GORDOS, NA FIGURA DO MEU AMIGO E ANFITRIÃO PAULINHO, É UMA CASA REAL: ALEGRE, RECEPTIVA, FEITA DE ABRAÇOS. NÃO RARO, AUSENTE DE PÉROLAS NO PENSAMENTO, EU A REDESCUBRO. OLHANDO VITRINES, AVENIDAS E AGLOMERAÇÕES, LEMBRO DA CASA ONDE SEMPRE TENHO PODIDO ESTAR; ONDE SEMPRE OUÇO REPETIREM QUE GOSTAM DE MIM.

2 comentários:

  1. ENTÃO AMIGO, A CASA DOS GORDOS NÃO EXISTE MAIS DESDE 01 DE MARÇO DE 2014, MAS AGORA ESTAMOS MAIS PERTO DE VOCÊ E CONTINUAMOS TE AMANDO. PAULINHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho a agradecer pelo amor, Paulinho. Também continuo a amar vocês. Abração.

      Excluir