Páginas

domingo, 7 de abril de 2013

POR QUE EU NÃO FUI


ONTEM EU NÃO FUI, AMIGO, E É CLARO QUE VOCÊ PERCEBEU.
DEVO EXPLICAR QUE ESTAVA AINDA SOB EFEITO DA NOITE DE ANTEONTEM. NADA QUE DE VERDADE ME IMPEDISSE DE TER IDO. PORÉM, SE EU FOSSE, CORRIA O RISCO DE DEIXAR ALGUMA COISA PELO CAMINHO.

NA NOITE DE ANTEONTEM, APÓS O CERTO ACONTECIDO, EU CHEGUEI EM CASA E DEI DE BEBER COM OUTRO AMIGO E VIZINHO DE QUINTAL. APENAS UMA GARRAFA DE VINHO, O SUFICIENTE PARA TROCARMOS ALGUMA IDEIA E CADA QUAL IR DORMIR. É CLARO QUE ANTES FALAMOS SOBRE O EVENTO, NEM FARIA SENTIDO NAQUELAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE O ASSUNTO NÃO FOSSE DEBATIDO. DEPOIS DISSO VI TV, DORMI E PELA MANHÃ ACORDEI EMOCIONALMENTE SURRADO.
  
CONFESSO O QUE OCORRE LOGO DEPOIS DE UMA NOITE COMO A DE SEXTA-FEIRA: É COMO SE EU ADENTRASSE NUM MUNDO DE SILÊNCIO ONDE NÃO CABE NENHUMA VOZ QUE NÃO SEJA A DO PENSAMENTO. MESMO QUE SAIA DE CASA PARA AS OBRIGAÇÕES MAIS ROTINEIRAS, SOU CERCADO POR UM SOM QUE DEPRESSA PRECISO EXPOR E ENTENDER. ISSO AO MESMO TEMPO TRAZ UM MEDO E UMA LANGUIDEZ AO CORPO E À ALMA. RESULTADO: UM SONO IMPERIOSO DURANTE TODO O DIA.

ENTÃO, POR VOLTA DAS 17H EU ACORDEI COM TUDO PARA FAZER. COMI, CUIDEI DAS ROUPAS SUJAS E FUI ÀS COMPRAS. AÍ SIM ENFRENTEI A TELA BRANCA DO COMPUTADOR, NA TENTATIVA DE ORGANIZAR MEU MUNDO SUBJETIVO. ENTENDA, AMIGO, DALI EU NÃO PODERIA SAIR, NÃO PODERIA PARAR ATÉ QUE TERMINASSE TUDO. SEI QUE ESSE MUNDO NÃO HÁ DE SUBSTITUIR O NOSSO REAL, NEM QUERO ESTAR PRISIONEIRO EM NENHUM DELES, E FOI POR ISSO QUE RESOLVI ME EXPLICAR. 

SEI QUE VOCÊ ENTENDERÁ. TEM SIDO DOS AMIGOS O MAIS COMPREENSIVO. TAMBÉM SEI QUE DEVE TER SE DIVERTIDO COM TODAS AS OUTRAS PESSOAS. DE MINHA PARTE, LOGO QUE A MADRUGADA FOI ENTRANDO, UMA ESPÉCIE DE ESTANCAMENTO ACONTECEU. ERA TARDE PARA IR, NÃO HAVIA MAIS CONDUÇÃO, MAS NA TELA O MEU ESPAÇO EM BRANCO JÁ ESTAVA SOLUCIONADO E INTEIRAMENTE PREENCHIDO.

2 comentários:

  1. VC É SIMPLESMENTE DEMAIS QUERIDÃO. E EU UM LOUCO, SÓ HOJE EU ACHEI O PORQUE EU NÃO FUI. KKKKK. TE AMO AMIGÃO ABRAÇÃO ENORME.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades, Paulinho. Obrigado por achar 'o porquê' do não ter ido. Abração.

      Excluir