Páginas

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

LARGADO

fonte da foto: http://duusouza.blogspot.com.br/2011/01/vida-repetida.html

Outro dia me perguntaram se eu dirigia. Respondi que “nem a minha vida”. Então acharam graça. Só que a graça durou pouco. E mais tarde percebi que havia queimado o meu filme. Era uma conversa a dois. Não se confessa certas coisas, ainda que de brincadeira. Neste mundo de atitudes, admitir inabilidade com a própria vida, ou indiferença, é declarar-se um João Ninguém.

Aviso aos navegantes: sou vacinado, financeiramente independente, bastante organizado e atento com o meu mundo interior. Dirijo, sim, tanto quanto posso, as minhas palavras impressas. Às vezes perco delas, às vezes me perco nelas. Não raro misturo-me à multidão a fim de observá-la com tranquilidade. Quando quero saio às ruas com tênis furado. Penso saber ser com outra pessoa: já entrelacei dedos, dormi abraçado, tive noites de Natal. Também já vaguei noites, tão sozinho quanto feliz. Não dirijo veículos, mas sei remar num caiaque, e sempre pronto para me perder no mar.

Se um dia você me vir nessa aparência, mero vagabundo, mera coincidência, feito Gilberto Gil também tenho família, pelas quebradas livre e largado, livre te falo: uma estrela, somente uma, cintilasse na noite paulistana desarranjada, eu e você por aí, fazendo tudo, fazendo nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário