Páginas

sábado, 3 de junho de 2017

CONVERSA COM BIAL

fonte das fotos:
http://www.stroudnewsandjournal.co.uk/news/14642149.Hassan_Akkad_returns_to_Stroud_for_Book_Festival_following_powerful_Exodus_documentary_/ e http://www.tribunadabahia.com.br/2016/08/23/internet-reclama-de-saida-de-pedro-bial-do-bbb


A capacidade de Pedro Bial de arrancar o que há de interessante nas pessoas, ou melhor, o que de verdade interessa de certas pessoas para outras, é, afinal, um de seus talentos. No programa novo “Conversa com Bial” isso fica evidente. O que se vê é um entrevistador que elabora antes o que vai perguntar, conhece detalhes da história de quem entrevista e segue, como todo profissional organizado, um roteiro. O que não significa resultar num programa chato nem quadradinho.

Sem comparar com o programa do Jô Soares, de outra natureza, Bial trouxe o entrevistado de um jeito sintético e profundo, num clima de bate papo, que me fez avançar nas madrugadas sem medo de acordar cedo no dia seguinte. Concordem ou não, Bial vinha sendo um profissional desperdiçado nas edições do Big Brother. Que bom que não mais.

Ontem, então, na entrevista com o refugiado sírio Hassan Akkad, autor de um documentário premiado, além de uma conversa no auditório com alguns sírios moradores no Brasil, Bial deixou fluir. Assunto sério, ditadura sinistra, país e pessoas devassadas, a questão do ser humano exilado foi mostrada de um jeito de fazer chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário