Páginas

domingo, 6 de outubro de 2013

O DIABO E UM GORDINHO


EMBARQUEI NA LINHA TUCURUVI 107T HOJE À NOITE OUVINDO DE CARA O IRRITANTE SOTAQUE GRINGO DA MULHER. ERA UMA SENHORA, SENTADA NO BANCO LOGO ATRÁS DO MOTORISTA. ELA FALAVA ALTO E REGISTRAVA UMA RECLAMAÇÃO CONTRA O PRÓPRIO CONDUTOR. CONVENHAMOS QUE A MULHER PUDESSE RECLAMAR COM DISCRIÇÃO, SEM ENVOLVER OS OUVIDOS ALHEIOS. 
DOIS CARAS, ANTES DE DESEMBARCAREM, GRITARAM QUE ELA FOSSE LAVAR ROUPA.
O COBRADOR, TAMBÉM AO TELEFONE, DEVOLVEU O APARELHO AO MOTORISTA DEPOIS QUE SE COMUNICOU COM A GARAGEM.
HOUVE UMA TRÉGUA.

O ÔNIBUS LOTOU E UM GORDINHO FICOU EM PÉ AO MEU LADO. EU ESTAVA SENTADO QUASE EM FRENTE AO COBRADOR. A GRINGA JÁ TINHA DESCIDO E DE REPENTE OUTRA MULHER COMEÇA A GRITAR COM O MOTORISTA. ELA REFERIU-SE AO MESMO ASSUNTO DA ESTRANGEIRA, FALAVA ARDIDO. O COBRADOR INTERVEIO, ELA GRITOU, ELE A MANDOU IR GRITAR COM OS FILHOS DELA, ELA O MANDOU CALAR A BOCA, ELE A MANDOU MANDAR OS PARENTES DELA CALAREM A BOCA... ENFIM, FOI O DIABO.

O GORDINHO, PASSADO UM TEMPO, DEU UM APOIO 'MORAL' PARA O COBRADOR, CUMPRIMENTANDO-O COM PALAVRAS DE CONSOLO. É DO TIPO DE CARA QUE SE METE E DÁ OPINIÃO. PARA FECHAR A NOITE, UM RAPAZ, QUE ENTROU TENTANDO VENDER OS ÚLTIMOS CHOCOLATES, TEVE UM ENTREVERO COM PASSAGEIRO, POR PALAVRAS MAL DITAS DE UM E DE OUTRO. O GORDINHO DE NOVO SE METEU, DEFENDENDO O VENDEDOR QUE, SEGUNDO ELE, ESTAVA NA LUTA E O PASSAGEIRO O HAVIA DESRESPEITADO. RESULTADO: GANHOU DO VENDEDOR UM CHOCOLATE E, CLARO, COMEU NA HORA E RAPIDINHO.

EU, QUE FIQUEI OBSERVANDO O OLHAR CANSADO DO COBRADOR, AQUELE OLHAR DE QUEM SE ARREPENDE DA DISCUSSÃO, NÃO GANHEI NENHUM DOCE DE NINGUÉM. MAS FICO FELIZ POR NÃO TER PERDIDO A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário