Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

IMPÉRIO DO MAL


EMPRESÁRIO RICARDO PRUDENTE DE AQUINO FOGE DE UMA ABORDAGEM POLICIAL. É PERSEGUIDO E MORTO PELA PM. PORTAVA MACONHA.

SÃO PRESOS JOVENS DE CLASSE MÉDIA, ESTUDANTES E TRABALHADORES, QUE À NOITE FAZIAM HORA EXTRA COM SEQUESTROS RELÂMPAGOS. O LÍDER DELES, BRUNO RODRIGUES GUEDES DE JESUS, JÁ ESTAVA DETIDO DESDE ABRIL. 

A CRIMINALIDADE VERSUS ATUAÇÃO POLICIAL SERIA OPERAÇÃO MATEMÁTICA SIMPLES OU EQUAÇÃO?

ATRIBUI-SE À FUGA DE RICARDO PRUDENTE DE AQUINO O FATO DE ELE ESTAR COM MACONHA. ATRIBUI-SE MEDO E DESPREPARO DA POLÍCIA NA ABORDAGEM E NA AÇÃO. ATRIBUI-SE AOS JOVENS DELINQUENTES DE CLASSE MÉDIA UM SONHO DE ÍCARO, DE PLAINAR NUMA VIDA BOA, INCONSEQUENTE, SEM PEGAR NO PESADO SIMPLESMENTE PORQUE SÃO UNS VAGABUNDOS. 

POLÍCIA ABORDA, O CARA FOGE, É PERSEGUIDO E MORTO. POLÍCIA PRENDE, INVESTIGA, O RESTO DA QUADRILHA É PRESA. NUMA SITUAÇÃO, FINAL DESASTROSO; NOUTRA, FINAL ACERTADO ATÉ A DEFINIÇÃO DA JUSTIÇA.

NO MEIO DISSO, A FACILIDADE DE SE OBTER NARCÓTICO; A FACILIDADE DE SE OBTER UMA ARMA DE FOGO; A GLOBALIZAÇÃO DO DESEJO E DO CONSUMO, ALIMENTADOS PELA PROPAGANDA; OS EXEMPLOS DE IMPUNIDADE NA POLÍCIA, NA POLÍTICA, NA SOCIEDADE ABASTADA. ENFIM, PARA CADA GESTO DE TOLERÂNCIA E CONIVÊNCIA COM OS ERROS DOS FILHOS, PARA CADA SUBORNO DADO OU PEDIDO, PARA CADA DESVIO NA ATIVIDADE PÚBLICA, A CONSEQUÊNCIA É A CORRUPÇÃO.

QUEM OU O QUÊ JUSTIFICA A FUGA DE RICARDO, O ERRO CONTROVERTIDO DA POLÍCIA, A OPÇÃO DOS JOVENS CLASSE MÉDIA PELA GLAMOUROSA E DISFARÇADA VIDA?

CREIO AQUI TRATAR-SE MESMO DE UMA EQUAÇÃO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário