Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

SOBRE 'CUSPIR NO CHÃO É COISA DE MACHO'

COMO O CUSPIR NO CHÃO ÀS VEZES ME PARECE UM EXERCÍCIO DE PODER E AFRONTA-PARCO PODER E PORCA AFRONTA-RESOLVI ESCREVER O TEXTO ANTERIOR DO PONTO DE VISTA DO CUSPIDOR.
UM TEXTO NÃO DEVE SER JUSTIFICADO, APENAS DEVERIA SER BOM, MAS É QUE ME LEMBREI DO QUERIDO ESCRITOR JOÃO ANTONIO COM O CONTO 'AFINAÇÃO NA ARTE DE CHUTAR TAMPINHAS'. UMA COISA DAS MAIS BANAIS TORNA-SE ARTE PELAS PALAVRAS DO PERSONAGEM DE JOÃO ANTONIO, E REVELA O MUNDO INTERIOR DO CIDADÃO SOCIALMENTE À MARGEM. CHUTAR TAMPINHAS NA VERDADE É UMA METÁFORA DE MUITAS COISAS JUNTAS, INCLUINDO UM CAMINHAR REFLEXIVO SOBRE A PRÓPRIA VIDA.
QUANTO A CUSPIR NO CHÃO, INDAGUEI A AMIGOS DE DIFERENTES PROCEDÊNCIAS SOBRE ESSE HÁBITO E A MAIORIA CONFIDENCIA NÃO SER PRATICANTE; NEM ELES E NEM SEUS OUTROS AMIGOS. TAMBÉM DISSERAM NÃO ENTENDER MUITO DESSA PRÁTICA NUM CONTEXTO MAIS ESPECÍFICO. PARA QUEM AGE COM VERGONHA QUANDO PRECISA CUSPIR NA RUA, EU POSSO DIZER QUE CONTINUO INTRIGADO COM CUSPIDORES 'DESPUDORADOS'. MAS RECONHEÇO QUE O PROBLEMA É MEU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário