Páginas

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

DISTÂNCIAS

fonte da foto: http://123hdwallpapers.com/pt/uphill.html#.WbWRDtQrJkg


Comparar o ritmo da senhora que vai à minha frente com o meu é injusto. Manhã de domingo, de sombrinha aberta, ladeira acima ela vai. É um tempo curto até ultrapassá-la. Tempo proporcionalmente inverso.

Quantas ladeiras na vida ela já não subiu? Quantas ribanceiras, quem sabe, já não beirou? E se para cada degrau alcançado, para cada ano vivido, nossas forças acumulassem bônus? Lembro-me da escritora Nélida Piñon em uma palestra, dizendo que para o ser humano a imortalidade não interessa.

Manhã de domingo, caminhada compulsória para manter a saúde, a senhora com seu silêncio e sua sombrinha é ultrapassada por mim. Mas na verdade sou eu quem fica para trás.

2 comentários: