Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ASSASSINO ARIEL CHARLES É RETRATO DO BRASIL


ARIEL CHARLES RODRIGUES DE FRANÇA É ASSASSINO CONFESSO DA EX-ESPOSA. MINHA TESE É SIMPLISTA.

UMA CRIANÇA QUE SEMPRE TEVE TUDO O QUE QUIS, QUE NUNCA AMARGOU UM 'NÃO' OU UM CASTIGO, QUE NÃO CONHECEU O SIGNIFICADO DE CHINELADA, UM DIA PEGOU UMA ARMA E METEU BALA NA CARA DE ALGUÉM QUE A CONTRARIOU. E DAÍ PROSSEGUIU COM A SUA VIDA.

ASSIM SOMOS NÓS -O BRASIL-, NOSSAS LEIS E NOSSA CONDESCENDÊNCIA. AINDA QUE ESSE ARIEL SEJA PRESO, O ESCÁRNIO BAIXOU POR AQUI FAZ TEMPO. DESDE QUANDO "COLABORANDO COM A JUSTIÇA", CONFORME DISSE DO ARIEL SEU ADVOGADO, PODE SER JUSTIFICATIVA PARA SE MANTER EM LIBERDADE ALGUÉM QUE JÁ MATOU ANTES? E, CONVENHAMOS, NEM QUE NÃO TIVESSE MATADO OUTRA PESSOA, A PROVA EM VÍDEO É CONTUNDENTE. NÃO FOI SÓ UM TIRO, NÃO FOI NUM MOMENTO IRRACIONAL. O ASSASSINO NÃO ACERTOU O AMIGO DA VÍTIMA NEM DE RASPÃO, AMIGO COM O QUAL A JOVEM TENTOU SE PROTEGER, COMO SE ELE PUDESSE LHE SERVIR DE ESCUDO. NESSE DESESPERO, UMA CERTEZA, SE NÃO DA VÍTIMA, NOSSA: O AMIGO NÃO SERIA, EM HIPÓTESE ALGUMA, ALVO EM CONJUNTO. CIÚME E PENSÃO ALIMENTÍCIA, AMBAS JUSTIFICATIVAS MISTURADAS? ALGUÉM AQUI NASCEU ONTEM?

A JUSTIÇA BRASILEIRA, QUE EU CHAMO DE 'NOSSA CONDESCENDÊNCIA', TEM A CARA DE CERTOS PAIS. É PACIENTE, TOLERANTE, CONCEDE PERDÃO, MAS NO FUNDO SÓ PROPAGA O SEU PAPEL DE OMISSA OU CONIVENTE. ISSO AS CRIANÇAS ADULTAS APRENDEM RÁPIDO. E, TÃO RÁPIDO ADQUIREM SUAS ARMAS, SAEM POR AÍ PODEROSOS, COLOCANDO-NOS TODOS, O TEMPO INTEIRO, NUMA CONDIÇÃO DE MEDO, INSEGURANÇA E SELVAGERIA.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário