Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

FELIPE CARRIÇO PREFERE AS PROPAROXÍTONAS


OCORREU-ME QUE O FELIPE CARRIÇO PREFERE AS PROPAROXÍTONAS.
DAÍ ME PERGUNTEI O PORQUÊ. PELO FATO DE QUE, SEM EXCEÇÃO, TODAS SÃO ACENTUADAS? ACHO QUE NÃO.
NESTA ÉPOCA EM QUE VIVEMOS, ONDE MUITOS ALMEJAM O SUCESSO, A FAMA, QUEREM BOMBAR, ATERRORIZAR, ARREPIAR, GRANDE PARTE DO UNIVERSO DAS OXÍTONAS E PAROXÍTONAS PARECE CORROMPIDO PELA MEDIOCRIDADE E  PELA MESMICE.
JÁ COM AS PROPAROXÍTONAS OCORRE O CONTRÁRIO. ELAS SÃO, SIM, A PRÓPRIA EXCEÇÃO. MESMO UM PÚSTULA DE UM POLÍTICO SOA MELHOR DO QUE UM POLÍTICO CORRUPTO, FDP, LADRÃO. E QUANDO O PROPAROXÍTONO POTICO É HONESTO, ENTÃO É TOTAL EXCEÇÃO.
AS PROPAROXÍTONAS FREQUENTAM O UNIVERSO DA ELEGÂNCIA, JÁ REPARARAM? ELEGÂNCIA DE QUEM AS USA, MAS NEM SEMPRE DE QUEM SE FALA. 'AQUELA MULHER FRÍVOLA' EM VEZ DE 'MULHER MALA, CHATA, SEM NOÇÃO'. 'TIME TAL OBTEVE ÊXITO NO JOGO' EM VEZ DE 'ARREGAÇOU COM O ADVERSÁRIO'.
NO CASO DO FELIPE, PARECE QUE UM 'SÂNDALO' SURGIU POR AÍ COMO UM BÁLSAMO NA SUA VIDA, QUEM SABE SE PELO ÍMPETO DAS PALAVRAS OU PELOS PRÉSTIMOS DA NATUREZA 'CARRICIANA'. VERDADE É QUE, MESMO ÀS VEZES CÔNCAVO OU RECÔNDITO COM O UNIVERSO DAS REDES SOCIAS, ALGUNS RELÂMPAGOS, SSAROS E SICAS TRANSFORMAM O SEU REDOR.
E O CABRA, EMBORA UM PAROXÍTONO JURAMENTADO NO NOME E SOBRENOME, TEM LÁ SEUS DIAS DE PRÍNCIPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário