Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

DÉBORA



VAMOS PENSAR NUMA PESSOA VISTOSAMENTE ALEGRE.
EU JÁ OUVI MAIS DE UMA VEZ ELA DIZER O QUANTO SOU IMPORTANTE NA SUA VIDA. ACREDITO. CONSIDERANDO MEU TEMPERAMENTO COM UM LADO SOMBRIO, QUEM SABE ATÉ OBSCURO, SINTO QUE A DÉBORA APARECEU PARA RESSALTAR EM MIM UMA INSPIRAÇÃO JOVIAL. FEITO A APARIÇÃO DA BORBOLETA COM SUAS CORES E LEVEZA. ACONTECE QUE A BORBOLETA É SILENCIOSA, MAS A DÉBORA NÃO. ENTÃO TALVEZ FOSSE MELHOR COMPARÁ-LA AOS FOGOS DE ARTIFÍCIO, ÀQUELA EXPLOSÃO CINTILANTE DE PALAVRAS E SORRISOS. TUDO FUGAZ E NUNCA FÚTIL.
ALTA, ALVA, MAGRA, ÀS VEZES LOIRA, ÀS VEZES NÃO, SEMPRE CHEGANDO NO HORÁRIO, ELA ME INSTIGA A VISÃO PRIVILEGIADA DE UM OUTRO MUNDO. MUNDO QUE PODERIA SER APENAS O DA APARÊNCIA PLÁSTICA, DO AGITO, DAS FESTAS. SÓ QUE AO MESMO TEMPO É TAMBÉM O MUNDO DAS INQUIETAÇÕES, DAS IDEIAS, DA FALA GEMINIANA QUASE DISPARADA.
DÉBORA, QUE EU JÁ PRESENCIEI TRISTE, TEM UM JEITO DE ENFRENTAR DESAFIOS COM ENTUSIASMO. E NÃO TEM MEDO DE SIMPLIFICAR FELICIDADE NUMA DAS COISAS QUE ELA PRÓPRIA AUTENTICA: DÉBORA ACOMPANHADA. POUCAS PESSOAS SE PROCLAMAM NASCIDAS PARA O RELACIONAMENTO. PORÉM, É NECESSÁRIO ACREDITAR. NESSA CRENÇA PUERIL, NÃO INGÊNUA, ORA OU OUTRA ENCONTRO NA DÉBORA COISAS APARENTEMENTE PERDIDAS DE MIM MESMO.
QUE MARAVILHA AS AMIGAS LINDAS FAZEM! UM "JU" DELA AO CONVERSAR COMIGO, UM "AI, JU" NAQUELE TIMBRE DE JORNALISTA, NAS OBSERVAÇÕES ENGRAÇADAS QUE FAZ: "VOCÊ MIROU A POÇA", DIZENDO AO PILOTO DE TRILHA COM O CARRO ATOLADO. DE REPENTE ELA SURGINDO NO AMBIENTE COM SUA ELEGÂNCIA, OU SENDO VISTA NUMA APRESENTAÇÃO DE DANÇA DO VENTRE, OU NUM COMERCIAL DA NATURA. AGORA, SIM, EXPOSTA PARA O MUNDO. NO ENTANTO, PARA QUEM A TEM DE PERTO, O DESFRUTE DE SUA DELICADEZA.
COMO UM DESFILE DE VAGA-LUMES NO APAGÃO, DÉBORA TEM A CAPACIDADE DE PASSAR VÁRIAS VEZES PELOS AMIGOS. E POR VÁRIAS VEZES DEIXA SEU PERFUME, SUA INFLEXÃO, SEU RECONHECIMENTO. ALVA, ALTA E TERNA. SEMPRE QUE A VEJO, ACHO QUE MELHORO.

Um comentário:

  1. Eu é quem melhoro meu bem. Poxa Ju, to quietinha aqui só pensando que sorte eu tenho de te conhecer nessa vida, sabe... e não digo isso por esse presentão power que acabei de receber seu, aqui nesse blog que adoro. Mas digo porque voce é o VU escolhido da auto estima. Me faz ponderar, acalmar e principalmente acreditar que posso. VOCE faz parte feliz da minha vida, em qualquer fase, em qualquer pensamento. Energias nossas, viveremos muitas mais heim? a-mo-vo-ce! beijo gigante, obrigada pelo post. Incrivel!

    ResponderExcluir