Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

VOLTE, MANDAQUI 107P


EU CHEGUEI DE VIAGEM EM SÃO PAULO E LOGO ME JOGARAM A BOMBA: A LINHA MANDAQUI/PINHEIROS 107P JÁ ERA.
BOATOS FORTES E DESAGRADÁVEIS COSTUMAM SE CONCRETIZAR MAIS RÁPIDO DO QUE A GENTE PENSA. NEM TIVE TEMPO DE ASSINAR UM SUPOSTO ABAIXO-ASSINADO. PIOR PARA QUEM, COMO EU, MORA PRÓXIMO DO PONTO FINAL. 
ESSA LINHA, QUE NO INÍCIO ERA MANDAQUI/CASPER LÍBERO, PASSOU A MANDAQUI/PINHEIROS AINDA NA DÉCADA DE 1980. E DURANTE MAIS ALGUNS ANOS CONTINUOU SENDO OPERADA PELA ANTIGA CMTC (COMPANHIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES COLETIVOS) EM VEÍCULOS TRÓLEBUS (ÔNIBUS ELÉTRICO). 
ESSES "CHIFRUDOS", COMO ERAM CHAMADOS, TINHAM FAMA DE LENTOS, EMPATA-TRÂNSITO. SE FALTASSE ENERGIA, SE CHOVESSE MUITO, SE NUM CRUZAMENTO OS CABOS CAÍSSEM, TUDO CONTRIBUÍA PARA ATRASOS. 
SÓ QUE DEPOIS QUE PASSARAM PARA VEÍCULOS A DIESEL, A LINHA MANDAQUI/PINHEIROS 107P CONTINUOU "EMBAÇADA". UMA QUESTÃO DE CULTURA. CULTURA DA ANTIGA CMTC, DE FUNCIONALISMO PÚBLICO, DE ALGO QUE NUNCA PERDEU CERTO RANÇO: ÔNIBUS SEM HORA PARA SAIR, SEM HORA PARA CHEGAR, PORQUE O TRÂNSITO ISSO, PORQUE O TRÂNSITO AQUILO, PORQUE O COBRADOR DESTE HORÁRIO NÃO VEIO, PORQUE JÁ VAI SAIR... SEM FALAR NUMA PARCELA (EM OPOSIÇÃO A OUTRA BEM SIMPÁTICA) DE FISCAIS, MOTORISTAS E COBRADORES MALANDROS E MAL-EDUCADOS, MAFIOSOS MESMO. JÁ CHEGUEI A PRESENCIAR UMA MOTORISTA, HORÁRIO TARDE DA NOITE, BUZINANDO E BRECANDO SEGUIDAMENTE NUM FAROL FECHADO SÓ PARA ACORDAR O RAPAZ QUE DORMIA SENTADO NO BANCO DA FRENTE. ELA BRECAVA, BUZINAVA, GRITAVA E RIA COM A COBRADORA. UMA VERDADEIRA DÉBIL MENTAL. POR OUTRO LADO, PODER VIR À NOITINHA DA PAULISTA PARA CASA DIRETO, ERA UMA COMPENSAÇÃO PELOS MAUS MOMENTOS. 
SEGUNDO OUVI, FOI ALEGADO QUE A LINHA NÃO COBRIA MAIS OS CUSTOS, QUE A OUTRA LINHA TUCURUVI/CIDADE UNIVERSITÁRIA 107T FAZ UM PERCURSO PARECIDO E QUE A 107P ERA USADA POR MUITOS SOMENTE PARA SE DESLOCAREM ATÉ SANTANA. ESTRANHOS ARGUMENTOS. JÁ QUE TEM METRÔ, ESTAÇÃO TERMINAL, NO TUCURUVI, ACREDITO QUE PARA ESSE BAIRRO É QUE NÃO FARIA FALTA A 107T. E DA MESMA FORMA QUE MUITAS PESSOAS VÃO DO MANDAQUI ATÉ SANTANA, OUTRAS TANTAS VÃO DE SANTANA ATÉ O CENTRO, E DO CENTRO ATÉ PINHEIROS. NUM ÔNIBUS EM SÃO PAULO SEMPRE ENTRA GENTE.
SÃO PAULO, DO TAMANHO QUE É, E PELA QUANTIDADE DE PESSOAS QUE TEM, NÃO PODE SE DAR AO LUXO DE SIMPLESMENTE ABRIR MÃO DE UMA LINHA DE ÔNIBUS. E O FATO DA LINHA MANDAQUI/PINHEIROS 107P NÃO TER SIDO, DIGAMOS, AMADA O TEMPO INTEIRO NESTAS DÉCADAS, NÃO SIGNIFICARIA UM DIA NÃO QUERÊ-LA NUNCA MAIS.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

DECOLAR.COM LTDA, TOTAL DESRESPEITO NO PÓS-VENDA





COMPRAR PASSAGEM OU PACOTE PELA DECOLAR.COM LTDA É MUITO FÁCIL E RÁPIDO.

FÁCIL DESDE QUE NÃO SEJA NECESSÁRIO FAZER ALGUMA MUDANÇA NESSA COMPRA.

POR UM ERRO MEU NA OPÇÃO DO HORÁRIO DO VOO DE IDA (COMPREI UM PACOTE DE 8 DIAS PARA PORTO ALEGRE), ERRO PERCEBIDO LOGO APÓS EFETIVAR A COMPRA, PUDE CONSTATAR COMO A DECOLAR É DISPLICENTE E DESRESPEITOSA COM O CLIENTE. 

QUALQUER ALTERAÇÃO NA COMPRA, CONFORME A PRÓPRIA DECOLAR DETERMINA, DEVERÁ SER SOLICITADA APENAS POR E-MAIL. E ESSE E-MAIL, TAMBÉM CONFORME A PRÓPRIA DECOLAR DETERMINA, SERÁ RESPONDIDO NUM PRAZO DE ATÉ 48 HORAS

O QUE VEIO A SEGUIR FOI ABORRECIMENTO:
*O E-MAIL SÓ FOI RESPONDIDO MAL E PORCAMENTE APÓS 6 DIAS.
*O OUTRO E-MAIL QUE MANDEI, ENQUANTO NÃO VINHA A RESPOSTA DO PRIMEIRO, NUNCA FOI RESPONDIDO.
*TIVE QUE LIGAR MAIS DE UMA VEZ NO SAC SOLICITANDO PRIORIDADE PARA A RESPOSTA AO E-MAIL. LÁ, EMBORA AS ATENDENTES SEJAM ATENCIOSAS, NÃO RESOLVEM ASSUNTOS DE ALTERAÇÕES NO PACOTE. SÓ PODEM SOLICITAR A TAL DA 'PRIORIDADE' QUE, SE NÃO FOR ATENDIDA NO PRAZO, O CLIENTE DEVERÁ LIGAR NOVAMENTE SOLICITANDO 'PRIORIDADE DA PRIORIDADE'. É QUASE UMA PIADA.
*MEU QUESTIONAMENTO, DE QUE A RESPOSTA DE 6 DIAS NÃO ESTAVA CLARA, FOI APENAS RETRUCADO POR ELES COM POUCAS PALAVRAS.
*MINHA RESPOSTA FINAL AO E-MAIL, QUE DEVERIA SER RESPONDIDO COM NO MÍNIMO UM PEDIDO DE DESCULPAS POR PARTE DA DECOLAR, FOI SIMPLESMENTE IGNORADO.
*O NÚMERO DO E-TICKET EU TIVE QUE CONSEGUIR COM A EMPRESA AÉREA, POIS NO E-MAIL ENVIADO PELA DECOLAR SÓ CONSTAVA O NÚMERO DOS VOOS. MUITO POUCO PARA UMA EMPRESA QUE INVESTE EM TANTA PROPAGANDA. 
*POR DESCONFIANÇA, ENTREI EM CONTATO COM O HOTEL DO PACOTE E FELIZMENTE ESTAVA TUDO EM ORDEM.

ALÉM DE ME SENTIR DESRESPEITADO COMO CONSUMIDOR, HOJE EU VEJO A DECOLAR COMO UMA EMPRESA BASTANTE ARROGANTE. E ACREDITO QUE É ASSIM QUE COMEÇA A DECADÊNCIA DE QUALQUER PRESTAÇÃO DE SERVIÇO. SEMPRE HÁ UMA MANEIRA DE SE MODIFICAR UMA COMPRA LOGO NO INÍCIO, PRINCIPALMENTE QUANDO O SERVIÇO AINDA NÃO FOI UTILIZADO. FALO ISSO COM CONHECIMENTO DE CAUSA, POIS TRABALHO TAMBÉM COM ATENDIMENTO E, SE NECESSÁRIO, CONSIGO CANCELAR SERVIÇOS E SOLICITAÇÕES. NÃO BASTASSE O FATO DE COBRAR POR ALTERAÇÕES, A DECOLAR NÃO SE PREOCUPA EM ATENDER COM PRESTEZA O CLIENTE, E O DEIXA VÁRIOS DIAS SEM RESPOSTA, DIAS QUE VÃO SE PASSANDO E DIMINUINDO A CHANCE DE A PESSOA CONSEGUIR FAZER A ALTERAÇÃO. NO MEU CASO, E PARA NÃO TER MAIS ABORRECIMENTO, ACATEI MEU ERRO E MANTIVE O PACOTE ORIGINAL. E CERTAMENTE NÃO COMPRO MAIS PELA DECOLAR
VÁRIAS PESSOAS JÁ TIVERAM ALGUM TIPO DE ABORRECIMENTO COM A DECOLAR. AS RECLAMAÇÕES PODEM SER VISTAS NA INTERNET. 
http://guiadosac.consumidormoderno.uol.com.br/guia-do-sac/decolar.com

ABAIXO DEIXO UMA CÓPIA DOS E-MAILS TROCADOS COM A DECOLAR  
PELA ORDEM DECRESCENTE, O E-MAIL NÃO RESPONDIDO E A SEQUÊNCIA DO E-MAIL RESPONDIDO.


  • FW: ALTERAÇÃO DA VIAGEM DE IDA PARA PORTO ALEGRE‏

Para ver mensagens relacionadas a esta, agrupar mensagens por conversa.
27/10/2012
Para sacpacotes.cruzeiros@decolar.com
Por favor, fui informado que este e-mail seria respondido em 48 hs.
Já passou do prazo e nada de vcs responderem. O que afinal ocorre com essa empresa? Por que é tão fácil comprar um pacote e logo na sequencia, por causa de um erro de digitação, a gente não consegue resolver a situação? A demora de vcs certamente implicará, durante esse tempo todo, na venda total de passagens para o voo das 12,30h da Avianca p/Porto Alegre em 04/11/12.
É justo eu ter comprado o pacote na frente de muitas pessoas e simplesmente ficar sem opção de mudança?
Essa demora para responder é proposital? É pra gente depois nunca mais se arriscar a comprar pacotes pela Decolar? Está parecendo que essa é a verdadeira intenção da empresa.
E por que esse serviço não pode ser resolvido via telefone?
Vcs percebem a situação de quem vive isso e não pode fazer nada?
A sensação é a de ter caído numa Arapuca, como disse um outro consumidor.
  

From: juliomiranda_sp@hotmail.com
To: sacpacotes.cruzeiros@decolar.com
Subject: ALTERAÇÃO DA VIAGEM DE IDA PARA PORTO ALEGRE
Date: Wed, 24 Oct 2012 22:58:22 +0300

Boa tarde.

Referente ao meu pacote 16259018, gostaria de saber se ainda há lugar no voo das 12,30h do dia 04/11/12 para Porto Alegre.
Houve um erro de minha parte ao digitar a compra. 
Com relação ao voo de retorno, mantenho a mesma opção: 10,25h

Obrigado.

Julio


  • RÉ: RES: RES: ALTERAÇÃO DA VIAGEM DE IDA PARA PORTO ALEGRE - CRO: 16259018‏

Para ver mensagens relacionadas a esta, agrupar mensagens por conversa.
01/11/2012
Para sacpacotes.cruzeiros4@decolar.com
Se estivesse claro pra mim, eu não teria feito as perguntas que fiz. 
Apenas escrevi o que eu 'achei' que era, 'inferindo' informações, não porque o texto de vcs esteja claro, ele não está.

Quer dizer, se a companhia aérea ou o hotel podem alterar ainda mais o valor 'a mais' cobrado pela alteração no pacote, vcs não dizem na mensagem inicial que não fecharão isso sem a minha anuência, que nessas alturas já teria passado novamente os dados do cartão de crédito. Apenas que eu devo responder que estarei 'ciente de acordo com as condições citadas'. É também por isso que a mensagem pode estar muito clara pra vcs que escreveram, mas não pra quem a lê. Se o valor de duzentos e poucos reais de diferença passar para quinhentos e poucos reais, o cliente deve entender que foi a cotação que mudou e pronto? Arriscado pra quem está colocando o seu orçamento na reta.

Aliás, indo para outro ponto, profissionalismo e consideração para com os clientes passa longe da Decolar. 
A minha mensagem inicial só foi respondida 6 dias após encaminhada, sendo que a empresa garante que em 48 hs será respondida.
Ou seja, vcs agem como se estivessem fazendo um favor para os clientes, não são capazes sequer de se desculparem pelo atraso. Antes da primeira resposta de vcs eu ainda mandei outro e-mail que também não foi respondido até agora. E essa primeira resposta em 30/10/12 só chegou após eu ligar várias vezes, na última solicitando prioridade. Mesmo assim, essa prioridade, já passadas 72 horas, foi solicitada no sábado dia 27/10/12, 'prontamente' respondida somente no dia 30/11/12.

O que está claro pra mim é a política de vcs. Uma vez fechado o pacote, o cliente que espere caso deseje ou precise fazer qualquer alteração na viagem.

Eu vou manter o pacote original, não desejo mais nenhuma alteração no voo. Já liguei no hotel Dan Inn em Porto Alegre pra confirmar a reserva e entrarei em contato com a Avianca. E certamente jamais voltarei a comprar com vcs. Não dá pra prestigiar uma empresa que trabalha na forma de arapuca e trata com desdém seus clientes.   




From: sacpacotes.cruzeiros4@decolar.com
To: juliomiranda_sp@hotmail.com
Subject: RES: RES: ALTERAÇÃO DA VIAGEM DE IDA PARA PORTO ALEGRE - CRO: 16259018
Date: Wed, 31 Oct 2012 20:49:09 -0200

Prezado Sr. Julio,

Boa noite!

Acreditamos que há clareza na frase lida, uma vez que houve o entendimento de sua parte.

Quando se trata de cotação, não estamos confirmando nada, estamos apenas informando os valores daquele momento, e tanto a Cia. Aérea quanto o hotel podem alterar seus valores.

Caso deseja que alguma ação seja tomada na reserva, solicito por gentileza que responda o e-mail conforme as orientações do e-mail anterior.

Atenciosamente,


Qualquer dúvida estamos a disposição.

*OBS: As tarifas e as disponibilidades estão sujeitas à alterações sem aviso prévio, alterações / cancelamentos devem ser solicitados em até 48hs utéis antes da data original do voo.

**** Por favor, para que haja seqüência, responda  sempre no e-mail recebido, não crie novo e-mail.****  
-------------------------------------------------------------
Ariane Costa
Relacionamento com o Cliente
Telefone (55) 11- 2124-9000
cid:image011.gif@01CCE7EB.B8850D40

Siga-nos no TwitterSiga-nos no FacebookVeja nossos videos
Decolar.com 
O melhor preço para sua viagem.


De: julio miranda [mailto:juliomiranda_sp@hotmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 31 de outubro de 2012 00:11
Para: sacpacotes.cruzeiros4@decolar.com; Eu mesmo
Assunto: RE: RES: ALTERAÇÃO DA VIAGEM DE IDA PARA PORTO ALEGRE - CRO: 16259018

Boa noite,

Eu não entendi a parte abaixo que diz este processo trata-se somente de cotação de data e/ou itinerário e que os valores estarão sujeitos a disponibilidade sem prévio aviso antes da emissão. "Sem prévio aviso antes da emissão" significa que o valor a ser cobrado poderá ser outro do que o indicado abaixo por vocês sem que seja avisado antes, é isso? Desculpe, a frase não ficou clara pra mim.

O que me pareceu, lendo várias vezes, foi que vocês quiseram dizer que, para ser feita esta alteração de voo-cujos valores informados são 'apenas' uma cotação de data e/ou itinerário-, dependerá da disponibilidade de assento no voo escolhido (que já poderá, inclusive, estar lotado enquanto leio este e-mail); que o valor total de diferença a ser pago é de R$268,00; que este mesmo valor só será cobrado se for efetivada a mudança de voo de ida; que se não houver mudança no pacote original, serão mantidos os mesmos voos de ida e volta e nenhum centavo a mais será cobrado. Se for isso, a frase "este processo trata-se somente de cotação de data e/ou itinerário e que os valores estarão sujeitos a disponibilidade sem prévio aviso antes da emissão" está ambígua e mal formulada, pois "valores estarão sujeitos a disponibilidade sem prévio aviso antes da emissão" são várias informações emboladas numa frase só.  

Gostaria que me esclarecessem melhor. E peço que respondam 'a todos' (mandei esta mensagem com cópia para meu e-mail do trabalho, pois durante o dia não consigo acessar este e-mail particular do hotmail; e não tenho acesso ao e-mail do trabalho fora do ambiente do trabalho). 

Obrigado.

Julio



From: sacpacotes.cruzeiros4@decolar.com
To: juliomiranda_sp@hotmail.com
Subject: RES: ALTERAÇÃO DA VIAGEM DE IDA PARA PORTO ALEGRE - CRO: 16259018
Date: Tue, 30 Oct 2012 18:56:15 -0200
Prezado Sr. Julio,

Boa tarde!

Atenção!
Pedimos a gentileza que leia atentamente todas informações que constam neste e-mail.
Ressaltamos que não houve alteração, bem como reserva, este processo trata-se somente de cotação de data e/ou itinerário e que os valores estarão sujeitos a disponibilidade sem prévio aviso antes da emissão.
Portanto, somente daremos continuidade ao processo de emissão deste novo bilhete, assim que responder este e-mail, informando que está ciente de acordo com as condições citadas.
 
Referente ao CRO: 16259018

Valores para alteração da parte aérea:

- MULTA PARA REMARCAÇÃO (Ocean Air): R$  30,00  por pessoa

- TAXA ADMINISTRATIVA DECOLAR.COM: R$  50,00   por pessoa.

- DIFERENÇA DE TARIFA: R$  170,00   por pessoa
- DIFERENÇA DE TAXA DE EMBARQUE: R$  18,00   por pessoa.


Passageiros: 

1) JULIO OSORIO


Segue abaixo a possibilidade de vôo (itinerário):

São Paulo, Brasil
04/11/2012
12:30:00
Porto Alegre, Brasil
04/11/2012
14:10:00
Ocean Air
6122
Porto Alegre, Brasil
12/11/2012
10:25:00
São Paulo, Brasil
12/11/2012
12:10:00
Ocean Air
6127



Formas de pagamento:

Cartão de crédito emitido no Brasil (à vista).
Favor informar os seguintes dados:

- Número de cartão,
- validade,
- código de segurança,
- bandeira do cartão,
- banco emissor e nome do titular conforme está escrito no cartão;
- Endereço de recebimento de fatura e telefone fixo;
- CPF titular do cartão;



Informações Importantes:


Toda a documentação deve ser consultada diretamente nos consulados envolvidos no seu trajeto de viagem, incluindo escalas e/ou conexões. A obtenção dessas informações é de responsabilidade dos passageiros.
Não nos responsabilizamos por vistos, validade de passaporte, vacinas, autorização judicial para menores de idade viajando desacompanhados, seguros obrigatórios, etc.


 As principais regras das cias aéreas são:


As cias. aéreas cobram multa para qualquer alteração na reserva após a emissão da passagem. Caso não haja disponibilidade na mesma classe de reserva, será cobrada também a diferença de tarifa.

Não são permitidas trocas de nomes.

O reembolso, quando é permitido, só pode ser solicitado antes do início da viagem mediante pagamento de multa, sendo que o prazo é de 60 à 120 dias para devolução à partir da data de solicitação do mesmo.

As regras e condições variam de acordo com cada fornecedor aéreo. Você poderá consultar as mesmas no Decolar.com ou na companhia aérea. De acordo com a legislação vigente, a partir do momento do pagamento e emissão da passagem, você estará sujeito a essas regras.

Taxas de serviços não são reembolsáveis.

 Adicionalmente, caso  decida cancelar sua viagem e pedir reembolso do valor de seu bilhete emitido, alem das multas do fornecedor aéreo, a Decolar cobrará uma taxa de cancelamento de US$ 50,00 por pessoa . A taxa de cancelamento faz parte da tabela de valores referenciais do SINDETUR e será descontada no momento em que o Decolar.com realizar o pagamento do reembolso podendo sofrer alteração cambial..

Caso o cartão de crédito não seja autorizado, valores e disponibilidade estão sujeitos a alteração sem prévio aviso.




Qualquer dúvida estamos a disposição.

*OBS: As tarifas e as disponibilidades estão sujeitas à alterações sem aviso prévio, alterações / cancelamentos devem ser solicitados em até 48hs utéis antes da data original do voo.

**** Por favor, para que haja seqüência, responda  sempre no e-mail recebido, não crie novo e-mail.****  
-------------------------------------------------------------
Ariane Costa
Relacionamento com o Cliente
Telefone (55) 11- 2124-9000
cid:image011.gif@01CCE7EB.B8850D40

Siga-nos no TwitterSiga-nos no FacebookVeja nossos videos
Decolar.com 
O melhor preço para sua viagem.



De: julio miranda [mailto:juliomiranda_sp@hotmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 24 de outubro de 2012 17:58
Para: sacpacotes.cruzeiros@decolar.com
Assunto: ALTERAÇÃO DA VIAGEM DE IDA PARA PORTO ALEGRE

Boa tarde.

Referente ao meu pacote 16259018, gostaria de saber se ainda há lugar no voo das 12,30h do dia 04/11/12 para Porto Alegre.
Houve um erro de minha parte ao digitar a compra. 
Com relação ao voo de retorno, mantenho a mesma opção: 10,25h

Obrigado.

Julio